terça-feira, 12 de outubro de 2010

QUE NOITE...QUE MILONGA...

A 12 de Junho, comemorámos Stº António com uma Milonga em sua honra
A 09 de Outubro, o S. Pedro, ciumeiro e vingativo, resolveu marcar presença na 1ª Milonga do jAMOR.
Acordámos cedo, cientes da exactidão da ciência meteorológica, que previa melhoria gradual do tempo ao longo de sábado.
 Face ao solzinho envergonhado, previmos uma noite desanuviada.
Desilusão: Às 22:00 h estávamos aprisionados pela chuva torrencial, dentro do carro, à porta da SIMECQ.
Pensámos: Quantos terão coragem de se pôr ao caminho?
Soubemos mais tarde: Cerca de oitenta. Trinta Milongueiros, cinquenta assistentes descobrindo ou redescobrindo a beleza do Tango Argentino. Pensamos que assim, passo a passo, se vai popularizando a nossa dança.
Soubemos de vários tangueiros que desistiram, naturalmente, mas também de outros que, pondo-se a caminho, tiveram de voltar para casa, face ao estado caótico do acesso pelo Dafundo.
Está prometido, S. Pedro!!!!: no próximo Junho faremos uma milonga no teu dia!
Apesar de tudo foi uma noite animada: A Cristina (Gricel) passou música excelente; os milongueiros bailaram, alguns assistentes experimentaram um pé de dança, bailando a "cumparsita" com música ao vivo a cargo da Filarmónica da SIMECQ.
Este agrupamento tocou também os tango "Cellos" e "Tengo, Tengo, Tango", dançados numa demonstração de improviso pelo Eliseu e Maria João. Cumpriu-se assim a originalidade que tínhamos prometido. Esperamos que tenha tido alguma graça.
Comemorámos os 130 anos da SIMECQ. Se não for antes, a 07 de Maio estaremos de volta, com uma milonga comemorativa do 2º aniversário da "sobretudoTANGO". Já têm agenda de 2011? Bloqueiem essa noite!!! 

1 comentário: